Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Guinga prestigia festividades no aniversário de Urussanga O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, prestigiou nesta sexta-feira (2


O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, prestigiou nesta sexta-feira (22) o início das festividades em comemoração ao aniversário de fundação do município de Urussanga, na próxima terça-feira (26). Guinga participou, acompanhado do colega prefeito de Urussanga Luis Carlos Zen, da inauguração de obras e da abertura da tradicional festa Ritorno alle Origini. “Viemos prestigiar a nossa cidade vizinha, uma vez que ela também faz parte da história de Siderópolis, já que pertencíamos a Urussanga há 50 anos atrás. Além disso, trouxemos nosso abraço ao prefeito Zen que tem sido nosso parceiro nas atividades da Amrec”, comenta Guinga.

O principal núcleo da colonização italiana no sul do Estado, destaca-se pela gastronomia e na produção do vinho. Urussanga significa, em tupi-guarani, "rio de águas frias", e é o nome do principal rio que banha a cidade. A vila foi fundada pelo engenheiro maranhense Joaquim Vieira Ferreira em 26 de maio de 1878 e emancipada em 6 de outubro de 1900.

Foto: Caio Marcelo/Jornal da Manhã

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis