Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Coroação de Nossa Senhora na igreja matriz


Neste domingo dia 29 de Maio aconteceu a Coroação de Nossa Senhora na igreja de Nossa Senhora da Aparecida, durante missa solene celebrada pelo Padre Vanderci.
Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa mãe foi homenageada com músicas,uma liturgia preparada para esse dia especial.
Assim como ela foi coroada no céu é também coroada na terra, a Igreja Católica presta essa homenagem a mãe de Jesus porque a admira, respeita, ama como mãe e não porque quer colocá-la no lugar de Jesus, pois o centro da Igreja é sempre Jesus Senhor e mestre”.

MOVIMENTO DA MÃE PEREGRINA DE SHOENSTATT

Foi através de uma Aliança de Amor com Nossa Senhora que surgiu o primeiro Santuário de Shoenstatt na Alemanha. Esta aliança foi selada pelo PE. Jose Kentenich e um grupo de seminaristas seus no dia 18 de outubro de 1914. Com este ato eles convidaram a Mãe de Deus a estabelecer ali sua morada. Propuseram-se então oferecer-lhe todos seus esforços: trabalho, aflições, dores, alegrias orações, jejuns, pela renovação do mundo e pela santificação das famílias.

Por isso celebramos no dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança.

No Brasil o Movimento da Mãe Peregrina foi iniciado pelo Diácono João Luiz Pozzobom (peregrino do primeiro Santuário de Shoenstatt no Brasil em Santa Maria, RS), no ano de 1950.

Como fiel missionário, percorreu milhares de km, levando consigo uma pequena capela da Mãe Peregrina, visitando as famílias, ensinando a rezar o terço.

Hoje somos um grande grupo de missionários no mundo inteiro, nossa meta é acompanhar com carinho nossas trinta famílias onde recebem a visita da Mãe Peregrina através de uma capelinha, e propagar a devoção a Nossa Senhora e a oração do terço pela santificação das famílias.