Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alemão busca implantação de uma filial da cooperativa Auriverde em Siderópolis


O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão recebeu nesta quarta terça-feira (22), o presidente da Cooperativa Auriverde, de Cunha Porã, Claúdio Post, no Paço Municipal, em Siderópolis. Durante o encontro, o Chefe do Executivo demonstrou o interesse em incentivar a empresa do oeste, com destaque no setor agrícola, vir a se instalar no município.
“Estamos demonstrando o interesse em tê-los instalados aqui. Queremos viabilizar toda a infraestrutura necessária para a implantação da empresa, pois estamos focados em buscar novos investidores com grande potencial de desenvolvimento”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão.
Post enfatizou o potencial da cooperativa que conta com mais de 4.300 associados em 13 municípios de atuação, com a matriz estabelecida em Cunha Porã do oeste, além das cidades próximas como: Orleans,  onde incorporamos a Colina e as filiais de Morro da Fumaça e Lauro Muller. “A fábrica de rações também vem proporcionando resultados positivos, sendo uma fonte de agregação de renda para atender a área de suínos e gado de leite. A única fábrica com rastreabilidade de carga que exporta para o mercado Chinês.”

O presidente acrescentou que a Auriverde está atenta às necessidades dos associados na consolidação dos empreendimentos dos seus negócios, buscando cada vez mais a capacitação das pessoas. “Por isso usamos matérias primas produzidas pelo produtor (milho) sem necessidade de deslocamento para outros centros acarretando custos de logística que é muito cara nos dias atuais. Vamos avaliar a proposta, estudar a logística para que se for viável nos instalarmos em Siderópolis”.
Participaram do encontro, o procurador do município, Maicon Aléssio e o vereador Valmor Zanelatto.