Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Comemoração e conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente em Treviso


Administração Municipal e Fundação de Meio Ambiente promovem atividades voltadas para a preservação ambiental 
A Administração Municipal em parceria com Fundação de Meio Ambiente de Treviso, estará promovendo na próxima quarta-feira, dia 5, um evento em comemoração os Dia Mundial do Meio Ambiente com o objetivo de incentivar a conscientização para a preservação do meio ambiente e valorização da natureza. 
O evento será sediado na Praça Cavalheiro Benjamim Scussel, no centro de Treviso, durante todo o dia, das 8h30 às 16h, e contará com a colaboração das empresas carboníferas do município, de associações e de diversas secretarias da Prefeitura Municipal. 
A diretora da Fundação de Meio Ambiente de Treviso, Clarisse Pagani Consoni, explica que o evento é voltado para toda a família, em especial para os estudantes, uma vez que, futuramente estes serão responsáveis por exercer e repassar os valores aprendidos no presente. Os alunos das escolas municipais e estadual estarão diretamente envolvidos nas atividades orientadas do dia. 
“Este evento, assim como a criação da Fundação Municipal de Meio Ambiente deve contribuir para reparar o histórico de poluição e degradação com que o município sofreu ao longo dos seus 121 anos de história por conta das indústrias carboníferas”, afirmou Clarisse.
Apesar da Fundação ainda estar burocraticamente em fase de implantação, a atividade marca o início do seu funcionamento.
Casa órgão, empresa ou secretaria tratará de um tema ou será responsável por alguma atividade orientada, conforme programação anexa.