Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Conferência das Cidades elenca prioridades para Siderópolis


Durante o evento realizado no Centro Social Urbano foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual 
A 5ª Conferência Nacional das Cidades, segunda etapa municipal de Siderópolis, realizada nesta quarta-feira, 29, nas dependências do Centro Social Urbano, foi considerada muito produtiva pelos organizadores. Cerca de 30 pessoas, entre autoridades, lideranças do Executivo e Legislativo, comércio, associações de moradores e demais segmentos organizados da sociedade civil participaram do encontro. 
A conferência foi aberta às 14h30min pelo prefeito municipal Helio Cesa, o Alemão.  “É preciso aprovar um Plano Diretor com a participação da população. Estudar, pensar o melhor para Siderópolis para os próximos anos. Posso citar, como exemplo, a necessidade de organizar e a padronizar a liberação das obras de construção, além de um fator super importante a ocupação do solo.”
Ele ressaltou também a participação dos profissionais das áreas de arquitetura e engenharia para sugerir e criticar o que precisa ser melhorado. 
A cerimônia de abertura oficial contou ainda com a participação do vice-prefeito Roni Remor, o Lilo, presidente do Legislativo Romildo Soares, gerentes de bancos e demais vereadores.
Comunidade participa 
Quem Faz a Cidade Somos Nós. Reforma Urbana Já. Com a participação da comunidade, conseguiram extrair e acrescentar novas ideias e soluções para os problemas de infraestrutura que precisam ser corrigidos. As prioridades elencadas foram: a construção da obra de pavimentação da avenida Perimetral, implantação de ciclofaixas, do projeto da Cidades dos Transportes, a canalização e dessassoreamento do Rio Albina, a construção de um túnel subterrâneo de travessia na rodovia SC-447, na Vila São Jorge, passeios públicos e áreas de lazer, obras de engenharia de acessibilidade, construção da passarela da SC-447 e barreira de proteção, aquisição de equipamento para o recolhimento de  lixo urbano e o parque de eventos foram apresentadas pelos conferencistas e serão defendidas na Conferência Estadual das Cidades, marcada para acontecer no mês de agosto deste ano. A Conferência Nacional das Cidades será de 20 a 24 de novembro, em Brasília. 
Ao final dos trabalhos foram eleitos os delegados para representar o Siderópolis na etapa Estadual que são: Mário Roman Pereira e Jorge Olivo.