Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis ganha nova ambulância para o SAMU


Doação de um imóvel onde funciona o CAPS I também fez parte da pauta 
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão e o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo receberam uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira. O ato aconteceu nas dependências do Pronto Atendimento, em Siderópolis.  Durante o encontro, o Secretário presenteou o município com a notícia da assinatura  da portaria de concordância para a doação de um imóvel do antigo Ambulatório do Estado, onde atualmente funciona o CAPS I.  Um projeto de lei de doação deve ser criado e aprovado pela Assembleia Legislativa. 
O vice-prefeito Roni Remor, o Lilo ressaltou que a nova ambulância irá trazer mais tranquilidade e segurança nos atendimentos. “O prefeito Alemão não mede esforços em trabalhar pelo município. Sempre disse durante a campanha que será o prefeito da Saúde, resultado está aqui uma nova ambulância. A saúde vai ser e é prioridade do nosso Governo.” 
“Parabéns pela cobertura de 100% de Atenção Básica e quero comunicar a assinatura da concordância de doação do terreno onde era o antigo Posto de Saúde do Estado. Se propriedade do Governo ou Municipio não interessa, o que precisa é ele estar em pelo funcionamento. Vamos tentar viabilizar o processo de doação com bastante agilidade para que o município possa começar a implantar os seus projetos”, comentou o Secretário de Estado de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira. 
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão iniciou o seu discurso falando que não tem feito outra coisa do que trabalhar para ser o prefeito da saúde. “Fui um dos primeiros prefeitos a ser recebido pelo Secretário para conhecer um pouco mais do da gestão da saúde. Agradeço pela receptividade de seus assessores que muito contribuíram para o futuro do meu governo.  Começou ali o meu interesse para melhorar ainda mais a área da saúde”, pontou.
Sobre a doação do terreno, Alemão agradeceu e relatou os planos para o local. “Cadastramos no PAC II a construção de uma nova unidade de saúde e precisamos da escritura. Ali também iremos construir um Centro de Reabilitação Física com piscina térmica e equipamentos de fisioterapia.  Quero ser um prefeito de resolutividade, estou investindo 26% na saúde. Hoje estou aliviado, o trabalho de quatro meses começou a surtir resultados”, finalizou. 
Pronto Atendimento
O Secretário aproveitou para visitar as dependências do Pronto Atendimento 24 Horas. Entre as reivindicações do Poder Público é a viabilização de uma sala de estabilização na unidade para dar mais segurança e assistência aos pacientes. “Vamos estudar se é possível a adequação através consórcio com outros municípios para criação de uma UPA.”