Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis será contemplada com câmeras de monitoramento


O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão recebeu o comandante do 9º Batalhão da PM, Marcio José Cabral, para discutir a instalação de dez câmeras de segurança  através de convênio com a Secretaria de  Estado da Segurança Pública (SSP). O investimento será de R$ 250 mil, divido entre o Estado e o Município. O próximo passo é encaminhar o convênio para aprovação da Câmara de Vereadores.
Alemão aproveitou para comunicar ao comandante que incluiu um projeto de Cidade Digital junto ao PAC II, que visa à implantação de fibra ótica na cidade. “Temos interesse nas câmeras de monitoramento para dar maior segurança aos sideropolitanos. Nós cadastramos no PAC II, o projeto Cidade Digital onde a Polícia Militar também será beneficiada com a fibra ótica. Além é claro, que todos os setores administrativos terão internet com muito mais agilidade”, explica o Chefe do Executivo.
O comandante esclareceu que para viabilizar essa proposta, a Secretaria estruturou o Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento. O projeto prevê que o governo do estado apoie as prefeituras na implantação de câmeras de alta resolução.  “Dependendo dos municípios o Estado também  irá contratar agentes temporários de monitoramento de câmeras para as  centrais para acompanhamento das imagens nos postos da Polícia Militar”, conclui.
Na Amrec, os municípios de Siderópolis, Nova Veneza e Treviso serão beneficiados com o projeto. O objetivo da SSP com o Bem-Te-Vi é oferecer um reforço para a atuação das polícias militar e civil. Até o final de 2014, o Estado prevê a instalação de mil câmeras em pelo menos 100 cidades, por meio do projeto.