Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Atividades marcam o Dia do Meio Ambiente na praça Matriz em Siderópolis

Uma série de atividades sobre os cuidados com o Meio Ambiente foram preparadas pela prefeitura e entidades marcam nesta quarta (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente, em Siderópolis.  Barracas montadas na praça Matriz ofereceram atividades diversificadas na  programação, das 8h às 16h. 
Na sequência, durante as oficinas, os alunos da rede municipal, estadual e particular tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das nossas potencialidades como a: Barragem do Rio São Bento e a importância da sua água, a Reserva Biológica do Aguaí, bem como, o  Instituto Felinos do Aguaí, compostagem doméstica e também as crianças usam a criatividade para fazer desenhos sobre o tema.
José Carlos dos Santos Junior,  fotografo e produtor de documentário do Instituto Felinos do Aguaí, apresentou a garotada a missão de pesquisar e educar as pessoas para a preservação do meio ambiente, com foco na conservação das espécies ameaçadas pela perda de seu habitat. O grupo sediado no município desenvolve atividades na Reserva Biologico do Aguaí.  “Nós temos o Centro de Educação Ambiental (CEA) que atende as instituições de ensino e visitantes em geral. Nós contamos com um mini-museu, sala de multimídia e um amplo espaço externo com mirante”, comentou.
Ele reforça que as instituições interessadas devem fazer o agendamento prévio da visita pelo telefone (48) 3447-4822 ou e-mail: contato@felinosdoaguai.com

Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemao, o município tem um principal agente, a água da Barragem do Rio São Bento que abastece a 370 mil pessoas. “Somos privilegiados com a paisagem da costa da Serra Geral mais bonita do Sul com a Reserva Biológica do Aguaí. É preciso que nos conscientizar que o Dia do Meio Ambiente seja todos os dias, nos fazendo pensar na importância de cuidar do ar que respiramos, da nossa terra que serve para o plantio, dos rios e das fontes de água, para o consumo humano”, afirmou.
O chefe do executivo ainda ressaltou que é preciso  multiplicar esta ideia e conscientizar nossos pais, irmãos e amigos para que a cada dia tenha um meio ambiente melhor para se viver.