Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

IFSC e Prefeitura firmam parceira para Projeto de Extensão de Pólo Presencial em Siderópolis

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) através do Campus de Criciúma e a Prefeitura de Siderópolis firmaram parceira para a implantação do Projeto de Extensão do Pólo Presencial do IFSC no município.  As pré-inscrições estarão abertas nos próximos dias para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC). Ao todo, serão oferecidas 95 vagas.  
Os cursos disponibilizados serão: desenhista de móveis, cadista para construção civil (AutoCAD), operador de química, operador de computador (informática), todos para o segundo semestre deste ano. As aulas acontecerão de duas a três vezes na semana, sendo que, as teóricas em Siderópolis e as práticas nas dependências dos laboratórios do IFSC, em Criciúma.
Para a secretária de Educação, Rosangela Rossa de Souza, os cursos servem para uma adequação de profissionais no mercado de trabalho. “Os alunos ganham novas ferramentas, tanto na apropriação do conhecimento, quanto na aplicação do aprendizado no seu individual, coletivo e profissional”
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão os cursos vem de encontro ao nosso projeto de governo. “Implantar cursos de curta duração para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. Com mão-de-obra qualificada também é uma forma de incentivar o empreendedorismo e atrair novas empresas para a cidade”, pontou.  
Os candidatos selecionados receberão um cartão Green Card com vale alimentação e vale transporte.
As pré- inscrições podem ser feitas no SINE, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 34353642 com André de Bona Portão.