Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Instalação de unidade de Corpo de Bombeiros para atender Nova Veneza, Siderópolis e Treviso é analisada


Os primeiros passos para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros que atenda aos municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso já começaram a ser estudados. Na tarde desta quarta-feira, 26, vereadores de Siderópolis e Treviso, bem como o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, estiveram reunidos com o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Henrique Piovesan da Silveira, com o 1º Sargento, Paulo Roberto do Canto, e com o Major James Marcelo Ventura. O encontro aconteceu na sede do Poder Legislativo de Siderópolis.


Segundo o Major James Marcelo Ventura, para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros que atenda aos três municípios, um consórcio precisará ser feito entre as cidades. “A escolha do local também é técnica sendo que escolhemos fazer a implantação em Siderópolis principalmente em função da mobilidade entre os outros dois municípios, ficando mais centralizado”, afirmou. O 1º Tenente Henrique Piovesan da Silveira destacou, por sua vez, que nos municípios de Nova Veneza e Treviso também pode ser montada uma Brigada de Incêndio, que estaria apta a prestar os primeiros atendimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros.


Para que a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros se concretize, segundo o Major James, o primeiro passo é firmar convênio entre os três municípios, sendo depois vista a questão do terreno em que será implantado o quartel, e a construção da obra, bem como toda a parte de infraestrutura.


O projeto, com todos os detalhes para a execução da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender os três municípios, foi entregue à procuradoria de Siderópolis, que se encaminhará de apresentar à procuradoria das outras duas cidades. “Vamos focar recursos e decisões políticas para que isso se concretize o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.


Uma próxima reunião, que deve ser agendada para acontecer no decorrer do próximo mês, deve reunir o poder executivo e legislativo dos três municípios, tendo em vista dar prosseguimento ao processo. O pedido para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender aos três municípios partiu do Legislativo de Siderópolis.