Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Passeata marca o Dia Internacional da Luta Contra o Uso e Tráfico de Drogas em Siderópolis


Celebrado nesta quarta-feira (26), o “Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas” foi marcado, em Siderópolis, por uma caminhada que percorreu as principais ruas do Centro da cidade. Nem a chuva inibiu os estudantes, professores, participantes do CAPS, técnicos da saúde e comunidade em geral a saíram para dizer “Não as Drogas”. As sirenes da polícia chamaram atenção dos moradores e do comércio para a manifestação. 
O objetivo é conscientizar as pessoas em relação aos prejuízos causados pelas drogas e à importância de que todos participem deste combate. “Queremos conscientizar a população para uma vida mais saudável. É por esta razão que necessitamos trabalhar em prol de uma maior sensibilização, informando sobre os perigos e as consequências, a fim de prevenir. Temos que oferecer às pessoas informações suficientes para dizerem não às drogas! O enfrentamento das drogas precisa ser debatido todos os dias. Esta será a primeira de muitas ações da Saúde em Siderópolis ao combate contra as drogas”, finalizou a secretária de Saúde, Luana Bez. 
Para o instrutor do Proerd, Murilo Gonçalves, o uso de drogas não é um assunto que deve passar em branco. “Merece atenção, pois não existe camada social. Hoje existe uma facilidade de acesso. Por isso, a importância do desenvolvermos a prevenção com as nossas crianças atráves do Proerd nas escolas”, comentou o instrutor, que trouxe para as ruas alguns alunos do programa.
A ex-aluna do Proerd, Maria Laura Feltrin, durante a caminhada fez um relato do resultado positivo do Proerd. “Com a minha participação no Proerd conheci os males que o cigarro causava e pedi para meu pai que ele parasse de fumar. Neste ano ele iniciou um tratamento.” 
O evento terá início às 13h30, com uma concentração em frente ao Posto de Atendimento 24 Horas. A promoção é da Secretaria Municipal de Saúde.