Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Reconhecimento a policiais pelos serviços prestados a população sideropolitana


Dois policiais que fazem expediente no destacamento da policia militar de Siderópolis vão receber, na noite de hoje, homenagem da câmara de vereadores do município. 
Os soldados Jones Monteiro Fraga, 17 anos de policia, e Everaldo Martins, 18 anos de serviços de segurança ostensiva prestados na região, serão os contemplados. 
Para Everaldo, o reconhecimento vem para afirmar um um trabalho conjunto entre PM e a comunidade de uma cidade que, ha poucas semanas, clamava por mais segurança. 
"Em sete aqui, aprendi quatro armas de fogo, estourei duas bocas de trafico de drogas e prendi dois assaltantes em flagrante. 
Claro, com a ajuda de meus companheiros de guarnição. Alem disso, o bom relacionamento com a população ajudou a recebermos, agora, essa homenagem", comenta o soldado.

Trabalhar junto com a comunidade é lema
Com o trabalho não apenas de repressão, mas também de acompanhar o cotidiano sideropolitano, Everaldo afirma que a melhor saída para que todos tenham segurança é a colaboração mitua entre policia e munícipes. "Precisamos da ajuda de todos, e estamos tendo um bom respaldo por aqui, tanto eu quanto meu colega Jones, que também sera aclamado na câmara.
Isso vem coroar um ardua trabalho, mas de dois policiais que gostam do que fazem", garante. 
De acordo com o soldado, para a policia militar ter sucesso em suas empreitados, é necessário o amor ao serviço. 
A gente nao senta na viatura e espera as coisas acontecerem, quem faz isso é porque não gosta do que faz. Trabalhamos abordando a todos os suspeitos que passam nas ruas, monitorando possíveis crimes cometidos, tudo em conjunto com a policia civil.
Acho que é esse o conselho que eu deixo para os novos policiais formados e os que ainda estão por vir. A homenagem está marcada para às 19h desta segunda (03), na câmara de vereadores de Siderópolis, presidida pelo vereador Romildo Soares.

Texto João Zanini
Foto Bruna Borges

Diário de Noticias - Assine fone (48) 3478 2931