terça-feira, 2 de julho de 2013

Festa junina anima participantes do CAPS de Siderópolis e de Nova Veneza

A festa junina foi marcada por momentos de descontração e socialização, principalmente para os pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios de Siderópolis e Nova Veneza.
A secretária municipal de Saúde, Luana Bez, destacou a importância do evento e a dedicação da equipe do órgão. “Esse é um momento de muita brincadeira. Estamos resgatando a alegria dessas pessoas, envolvendo e integrando os pariticipantes,” disse Luana.
“Trabalhos em equipe, e dessa forma estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas que participam das atividades do CAPS I,” enfatizou o coordenador do CAPS, Anderson Feltrin.
Durante o evento, os pacientes do CAPS receberam a visita dos prefeitos de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, de Nova Veneza, Evandro Gava, do presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Soares, também do vice-prefeito Roni Remor, o Lilo e das secretárias de Saúde do município, Luana Bez e de Nova Veneza, Santina Izé.
Alemão tem empenhado todo apoio a ações desenvolvidas pelas áreas da Saúde para o atendimento do CAPS. “Momentos como estes são importantes para integração e melhorar a auto-estima dos pacientes. Sempre falo que a depressão é a doença do século, mas que com um tratamento bom e correto podemos garantir a cura. Por isso, que trabalho para um melhor atendimento aos pacientes que procuram atendimento em nossa cidade,” destacou o prefeito.
O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava também falou sobre a importância da força de vontade da recuperação. “É preciso virar a página, lutar contra os problemas e focar em recomeçar  ”, destacou.
O CAPS I Siderópolis/Nova Veneza atende cerca de 150 pessoas, contando com grupos e oficinas terapêuticas, como o de artesanato, que é feito pelos próprios participantes do CAPS, além de promover eventos culturais e de diversão entre os atendidos pelo órgão. 


Powered by 123ContactForm | Report abuse