Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Jovens Sideropolitanos recebem certificado de dispensa do Serviço Militar

Cerca de 140 jovens participaram da solenidade de compromisso à Bandeira Nacional e de entrega de Certificado de Reservista para os dispensados do serviço militar, no Ginásio 19 de Dezembro, em Siderópolis.
Após execução do Hino Nacional Brasileiro e fala do Tenente Moraes, do Exército Brasileiro, foi feito o juramento à bandeira e os jovens receberam sua dispensa do serviço militar: o certificado de reservista.
A solenidade foi comandada pelo tenente Paulo César Schmitt, Delegado do Serviço Militar da 19ª Delegacia, e contou com a presença do vice- prefeito Roni Remor, o Lilo representando o presidente da Junta Militar, Helio Cesa, do presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Soares, do procurador do Município, Maicon Aléssio, da assessora de gabinete, Gladys Kesterign, do Secretário do Serviço Militar de Siderópolis, André Portão e do adjunto, Rodolfo Kestering e a coordenadora pedagógica da Secretária de Educação, Adiles Lima.
O 1° Tenente Schmitt destacou que além do compromisso dos jovens em se regulamentarem, adquirindo a documentação obrigatória para todos aqueles com idade superior a 18 anos, a responsabilidade do juramento que fizeram, os comprometem servir a Pátria, defendendo o país se acaso necessário.
O vice-prefeito Roni Remor, parabenizou os presentes, ressaltando que os jovens estão prontos para defender a pátria. “E com o documento, vocês jovens provam a quitação das obrigações militares”, comentou.