Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cerca de 140 alunos formam-se no PROERD em Siderópolis

Cerca de 140 alunos participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), do primeiro semestre do ano de 2013, em Siderópolis. O PROERD foi realizado em escolas municipais, estaduais e particular. O evento teve uma grande participação dos pais lotando as dependências do Siderópolis Club.
O “Dare” mascote do programa conquistou os participantes com seu carisma, desenvoltura e bom humor. Os alunos cantaram e dançaram o lema do programa junto com o mascote e o instrutor o soldado Murilo Gonçalves. Também receberam premiações os alunos que se destacaram nas redações, onde os estudantes registraram e demonstraram os novos conhecimentos socializados e construídos durante a aplicação do conteúdo.  Foram eles: Larissa Martinhago, da Escola Jorge Biff, Lara Luiza Mazzorana Maravai, da Escola Aurora Péterle, Kellen Coral Rocha, do Colégio Dom Orione, Danielly da Silva, Da Escola Tullo Cavalazzi, Emilly Cristina de Barros Firmo, da Escola Silvio Ferraro, Ana Julia Fraga da Silva, da Escola Silvo Ferraro e Denise de Oliveira Cologni, da Escola José do Patrocínio.
Durante a solenidade, os alunos concorreram a prêmios doados por empresas e membros da comunidade.
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão ressaltou a importância da realização do programa para a prevenção. “Senti-me orgulhoso e lisonjeado em estar prestigiando pela primeira vez estar participando da formatura do PROERD. Com as ações desenvolvidas no programa, através do instrutor Murilo, nós temos a esperança de um mundo melhor, um mundo sem drogas. Parabenizo ao instrutor Murilo e o comandante Fraga pelo grande trabalho da Polícia Militar na prevenção.”
Já o subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, Evandro de Andrade Fraga, falou sobre os sonhos. “Nós temos que plantar sonhos e os sonhos senhores e senhoras que plantamos farao a diferença lá na frente. E vocês juntos com o instrutor Murilo disseram não as drogas. No vídeo apresentado falamos da coragem, união e garra. As pessoas inteligentes identificam os problemas dos outros. E as sabias poderão contribuir através da identificação dos erros. Na questão do amor procurem um grande amor, mas antes identifiquem ele dentro de vocês, pois não conseguiremos errar se nos amarmos.”
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - que tem como objetivos de prevenir o uso de drogas e fortalecer a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir as mais diversas pressões, tanto com relação ao uso de algum tipo de droga quanto a pratica de atos violentos.
Um momento emocionante do evento foi o ato de solidadriedade, quando formanda Larissa Martinhago, que ao ser sorteada, levantou-se e disse ao Soldado Murilo: "Pode sortear novamente a bicicleta, por que eu já ganhei uma bicicleta do meu pai"; e logo em seguida novamente sorteada a bicicleta e o jovem Lucas Vieira foi o ganhador, um gesto que foi aplaudido pelos presentes no evento.