Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Panfletagem marca o Dia Nacional da Saúde do Homem em Siderópolis

No Dia Nacional da Saúde do Homem, que acontece nesta segunda-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde de Siderópolis faz um alerta sobre os cuidados necessários para a sua manutenção e orientação quais são as medidas para prevenir as doenças masculinas. Os profissionais da saúde distribuíram folders, verificaram a pressão arterial e informaram sobre a Política Nacional de Atenção Integral à saúde do homem, durante toda à tarde, num posto volante, em frente ao Paço Municipal Antônio Feltrin.
Para a coordenadora de Atenção Básica, Gabriela Casagrande Savi, a ação visa à prevenção e a promoção da importância de cuidar da saúde do homem, possibilitando assim, ter uma vida com hábitos mais saudáveis. “Existe uma consciência um pouco mais nítida de que os homens devem seguir o exemplo das mulheres e marcarem consultas rotineiras com o urologista, da mesma forma como elas se consultam regularmente com o ginecologista.”
Ela ressalta que o principal motivo apontado por especialistas para a maior prevalência de doenças graves neste público é falta de procura aos serviços de saúde para a realização das avaliações de rotina. “Muitos homens procuram os serviços médicos quando já apresentam alguma enfermidade e precisamos mudar esse conceito.”
O professor de educação física, Frederick Casagrande comentou sobre a importância da ação de prevenção. “Nós, homens precisamos cuidar da saúde, do nosso bem estar, termos uma alimentação saudável aliada à prática de atividades físicas, além de fazermos check up com maior frequência.”  
O foco da Política Nacional da Saúde do Homem, implantada em 2009 pelo Governo Federal, são adultos entre 20 a 59 anos de idade, que totalizam mais de 2,5 milhões de brasileiros.