Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Reunião discute o regimento interno do Conselho de Defesa do Meio Ambiente em Siderópolis

Representantes de diversas entidades do setor público e civil se reuniram com integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente nesta quarta-feira, 31, para discutir o regimento interno da criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). O objetivo do COMDEMA é nortear o processo de discussão e definição da Política Ambiental, em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, reabilitação e melhoria do meio ambiente natural e construído no município. Os participantes manifestaram suas ideias e também deram opiniões, sobre a criação do conselho.
O engenheiro agrônomo, Ronaldo Remor, enfatizou as principais ações que compete ao conselho propor a política ambiental do município, à proteção e qualidade ambiental, colaborar nos planos e programas de expansão e desenvolvimento municipal, mediante recomendações referentes à proteção do Meio Ambiente. “Outro ponto fundamental do órgão é estudar, definir e propor normas e procedimentos visando a proteção ambiental, além de opinar aspectos ambientais de políticas estaduais e federais que tenham impacto sobre o município. E incentivar ações de caráter educativo, para a formação da consciência pública”, finalizou o engenheiro.
A próxima reunião está marcada para o dia 22 de agosto, às 9h, no Sindicato Rural, onde acontecerá a aprovação do regimento interno, além da escolha da diretoria. Também está na pauta a discussão sobre a Política Municipal de Meio Ambiente.