Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Celebração comemora os 15 anos da diocese de Criciúma+


Uma noite de luz e unidade para as mais de 500 comunidades que se reuniram na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, nas 31 paróquias e santuário da Diocese de Criciúma, que celebrou seus 15 anos de instalação. Na paroquia nossa senhora aparecida, em Siderópolis, a Santa Missa teve início às 19h, presidida pelo Pe Claudio Peters, e concelebrada pelo padre Osvaldir.


“É uma noite especial para nossa Diocese, pois estamos unidos às nossas 541 comunidades, que neste momento também estão celebrando”, iniciou em sua saudação à assembleia, o Pe Claudio, em nome da Igreja diocesana, agradeceu a Deus pelos 15 anos de caminhada e fez sua intenção pessoal por todo o povo da Diocese, em especial pelos doentes e idosos impossibilitados de participar das celebrações.

Festa continua no dia 25

No domingo 25 de agosto, a Diocese de Criciúma dá continuidade às festividades por ocasião de seu jubileu de cristal com a Concentração Diocesana das Comunidades, em Caravaggio. O encontro inicia às 15h com apresentações da Banda Voz Amiga e do cantor Antônio Cardoso. Logo após, será celebrada a Missa em Ação de Graças e a Caminhada das Luzes, com a benção final em frente ao Santuário. Milhares de pessoas são esperadas de todas as paróquias e comunidades da Diocese.


Na celebração das quintas feiras acontece a benção dos pães.