Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fiéis lotam paróquia Nossa Senhora Aparecida no primeiro dia do II Cerco de Jericó


Sete dias e sete noites de oração. É esta a proposta do Cerco de Jericó. A inspiração, segundo estudiosos, encontra-se na Bíblia Sagrada, no livro de Josué. O texto diz, basicamente, que os israelitas, antes de chegarem à terra prometida, se viram diante das grandes muralhas de Jericó, o que os impediu de continuar a caminhada. Obediente à voz de Deus, segundo a Bíblia, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou todos para orar durante sete dias e sete noites em torno das muralhas, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus.

Josué, bem como o povo Israel acreditaram na promessa divina de que, no sétimo dia durante a volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória. Ainda de acordo com a Bíblia, isto realmente aconteceu, já que Deus é fiel e cumpridor das promessas que faz.

Na atualidade, as muralhas a serem quebradas por Deus, segundo a igreja, são os impedimentos que fazem com que as pessoas não consigam viver uma vida santa. E é com base nisto que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis  iniciou hoje, dia 05, o II Cerco de Jericó na cidade. “A igreja está aberta 24h para adorações”, resume o padre Claudio Peters.

Música e oração

Igreja lotada e fiéis fervorosos era o cenário da abertura do Cerco de Jericó. s comunidades da Vila São Jorge e Nossa Senhora da Saúde  foram as responsáveis pela organização da celebração  que teve como tema Intercessão de São João Maria Vianey.























































































































No período do Cerco, serão realizadas, diariamente, duas missas. A primeira às 6h, e as 19h. "Queremos convidar a população inteira a participar", diz o padre Claudio. A programação completa pode ser acessada AQUI.