Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ginásio de Esportes de Siderópolis recebe novo nome

Na foto Tati, Marquinhos, Pipa, Alexandra, Perico, Alexandra, Maicon, Andreia, Simone e Romildo
O Ginásio Municipal de Esportes de Siderópolis ganhou novo nome nesta semana, com a aprovação, em turno único e por unanimidade, durante sessão da Câmara de Vereadores, de um Projeto de Lei do Legislativo que propôs a alteração. Com a mudança, o ginásio, antes denominado de 19 de Dezembro, passa a ser conhecido como Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndola Ramiro Dico. O projeto teve autoria do vereador Maicon Aléssio (PMDB).
Conforme o vereador autor do projeto, o Antônio Espíndola Ramiro, o Dico, como era conhecido, lutou muito para a ascensão do esporte e pelo bem do município. “Nada mais justo do que homenageá-lo”, sublinhou. Além disso, segundo ele, o nome 19 de Dezembro, que é a data de aniversário do município, já é utilizado na nomenclatura de ruas de Siderópolis.
O presidente do Legislativo, vereador Romildo Soares (PMDB), também enalteceu a importância do Projeto de Lei. “O Dico era uma pessoa que realmente se dedicava e trabalhou a vida toda para fazer o bem”, afirmou.
Antônio Espíndola Ramiro
Filho de Mário Manoel Ramiro (in memoriam) e Ema Espíndola Ramiro (In memoriam), Antônio Espíndola Ramiro, conhecido como Dico, nasceu no dia 16 de maio de 1944, na cidade de Laguna e, três anos depois, em 1947, passou a residir em Siderópolis.
Casado com Maria Canto Ramiro, Antônio teve três filhas: Andreia, Alessandra e Patrícia. A família também é formada por quatro netos: Marco Antônio, Manuela, Larissa e Joaquim, e uma bisneta: Maria Antônia.

Uma das profissões de Antônio Espíndola Ramiro foi a de cobrador de ônibus na empresa de Transporte Coletivo ZTL, de propriedade de Zelindo Trento (in memoriam), onde iniciou os trabalhos em 1959 e permaneceu até 1965. 
Na política, Antônio Espíndola Ramiro teve importante atuação, sendo vereador por três mandatos na Câmara de Vereadores de Siderópolis e assessor dos ex-prefeitos do município, José Antônio Périco e Lúcio Ubialli.
No esporte, por sua vez, Dico contribuiu na formação do Esporte Clube Pesada, time de futebol do qual fez parte por quase quatro décadas.
Falecido no dia 23 de março de 2011, Antônio Espíndola Ramiro deixou um grande legado, principalmente pela alegria de viver. Para ele, ter amigos era uma das melhores coisas da vida.