Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rally de Regularidade reúne 50 jeepeiros em Siderópolis

O fim de semana vai ser de velocidade em Siderópolis. A cidade é sede da 1ª etapa da Copa Sul do Rally de Regularidade, na modalidade Jeeps. Ao todo, serão 50 pilotos participaram da prova nas categorias: graduado (pilotos com experiência), novatos  (pouca experiência) e turismo, essa com trajeto diferenciado apenas para curtir com seu veiculo 4x4.
A largada dos competidores será no sábado, a partir das 14h, e a concentração será em frente à Igreja Matriz, na Praça Central.
A prova terá um percurso de aproximadamente 70 quilômetros, com saída da Praça Central com destino a comunidade do Montanhão. Em seguida, o trajeto seguirá até a comunidade de Rio Jordão onde os pilotos farão uma parada a Barragem do Rio São Bento, na localidade de São Pedro e logo após, continuará a prova até ao ponto de chegada, o CTG do Rio Jordão.
“O rally de regularidade é uma competição disputada em duplas — piloto e navegador. O objetivo é a regularidade e não a velocidade, ou seja, vence quem andar com maior regularidade durante a prova. Os pilotos devem esperar bastante lama e trilhas emolduradas com as belezas naturais da região”, pontuou um dos organizadores da prova, Pedro Giovane Kestering, o Barraca.
A chegada do primeiro Jeep está prevista a partir das 17h30, no CTG do Rio Jordão. O evento é organizado pelo Jeep Clube de Criciúma com apoio da Fundação Municipal de Esportes.