Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013 em Siderópolis


‘’Desafiando os Limites, Diminuindo as Diferenças’’

Há mais de 40 anos as APAES vêm celebrando anualmente, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, realizando eventos junto à comunidade, oportunizando voz e espaço aos alunos, profissionais e amigos da causa, em sobre os direitos fundamentais de cidadania das pessoas deficientes.
A APAE aproveita esta oportunidade para abordar e sugerir que todos reflitam sobre a inclusão da pessoa deficiente e a valorização e garantia das escolas Especiais, como as das APAES, pois acreditamos que as pessoas com deficiência física, visual e auditiva, podem ser alunos das escolas regulares, pois necessitam de adaptações estruturais, acessibilidade, e assim, contando com instrumentos e meios para atendê-los com responsabilidade, os deficientes serão assistidos adequadamente. Porém, a inclusão irrestrita de pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas classes da rede regular de ensino, muito nos preocupa, pois estas pessoas necessitam de atendimento diferenciado e especializado para que sucesso acadêmico e, na falta disto, pode ocorrer uma marginalização e discriminação em relação às outras pessoas da escola.
A APAE de Siderópolis agradece a todos que, direta ou indiretamente contribuem para enaltecer a grandeza do movimento das APAES que trabalham para garantir os direitos fundamentais da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Fica aqui o nosso convite para que venham conhecer de perto o trabalho que APAE de Siderópolis realiza em nosso município. A família PAE de Siderópolis ficarão felizes em recebê-los em nossa sede.