Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Técnicos do FNDE visitam escolas de Siderópolis

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) visitaram as escolas públicas de Siderópolis (SC), para conferir de perto a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O objetivo é esclarecer dúvidas dos agentes escolares, orientá-los sobre as normas do programa e sanar possíveis falhas no uso dos recursos.
As visitas de monitoramento nas unidades de ensino serão realizadas de segunda a quinta-feira, 26 a 29 de agosto. Na sexta-feira, 30, haverá capacitação para cerca de 100 agentes envolvidos com a gestão do PDDE em Siderópolis, incluindo os municípios de Treviso e Nova Veneza.
Criado em 1995, o programa tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica, às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos e aos pólos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 2,38 bilhões.
Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também financia a educação integral e o Programa Atleta na Escola.
Serviço
Visitas de monitoramento: 26 a 29 de agosto
Capacitação: 30 de agosto
Local da capacitação: auditório da Câmara Municipal de Vereadores (Rua João Cesar, nº 226, Centro, Siderópolis-SC)
Municípios convidados: Treviso e Nova Veneza
Técnicos do FNDE:Maria Leticia Coutinho e Urânia Maria Ramos