Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alunos da escolinhas de jiu-jitsu recebem uniformes em Siderópolis

Os 40 alunos que participam da escolinha de jiu-jitsu receberam uniformes (kimonos) com a presença dos pais e responsáveis, na academia do professor Diomar Santos, o Mazinho em Siderópolis.
O jiu-jitsu é uma das mais populares artes marciais do Brasil. O Governo Municipal através da Fundação Municipal de Esporte apoia a prática do esporte pelos alunos. Segundo o professor, participando de aulas semanais de jiu-jitsu e aprendendo que, muito mais do que um esporte, essa arte marcial ensina o respeito e a disciplina. “O jiu-jitsu traz benefícios para as crianças  e adolescentes proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada, ensina um sistema completo de autodefesa que dará a criança um alto grau de autoconfiança e prepara os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social”, concluiu Mazinho.
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão comentou que é um grande incentivador do esporte e ver aquelas de crianças empolgadas é motivador para um gestor público. “O esporte é uma forma de prevenção, pois enquanto instrumento é capaz de combater e prevenir o uso de drogas. Hoje temos cerca de 550 crianças e adolescentes nas escolinhas, a meta é chegar a 1.000. Venho reafirmar o nosso compromisso em criar bons cidadãos.”
Ele ainda acrescentou que tem orgulho em poder dar essa condição para vocês praticarem esportes. Não irão faltar condições e uniforme para as atividades. O esporte ensina valores sociais positivos, como respeito, honestidade, humildade e dignidade.