Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dia 7 de Setembro atrai mais de 3 mil pessoas em Siderópolis

O tradicional desfile de 7 de Setembro, realizado na manha deste sábado (7), atraiu um público de aproximadamente 3 mil pessoas em Siderópolis. O evento foi acompanhado por diversas autoridades como o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, o vice –prefeito Roni Remor, o Lilo, o comandante da Polícia Militar, Anísio Fraga, o pároco da Matriz Nossa Senhora Aparecida, Claudio Peters, além dos secretários municipais, vereadores, diretores de escolas municipais e estaduais.
As comemorações do Dia da Independência tiveram início por volta das 9h com o hasteamento das bandeiras. O prefeito Alemão hasteou a bandeira do Brasil, enquanto a de Santa Catarina foi hasteada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Soares e a de Siderópolis pela Secretária Municipal de Educação, Rosangela Rossa de Souza. A solenidade contou ainda com a execução do Hino Nacional e do Hino à Independência.
Antes do início do desfile, o prefeito fez um discurso no qual exaltou a importância do Dia 7 de Setembro. “Os nossos cidadãos sideropolitanos demonstram que amam o Brasil, que são patriotas. Hoje é um dia de reflexão, é o dia que foi proclamado a Independência do Brasil. De 1500 a 1822, se desenhou a independência quando o rei Dom Pedro I chegou ao nosso país, o Brasil não dependia mais de Portugual. Com isso, nos libertamos política, econômica e social do país. Precisamos pensar qual a independência que queremos para o Brasil, para o Estado e para o nosso município, onde nos vivemos o nosso dia-a-dia. Que não tenhamos numa criança fora da escola, uma criança sem pão, passando fome e que todos tenham uma casa para morar” finalizou.
Encerrada a solenidade de abertura, o público acompanhou a passagem dos 31 pelotões. Neste ano, as escolas trouxeram para as ruas faixas com mensagens sobre a união, o amor, o dever da escola e dos pais, além do dever cívico.

































































































































































































































































































 "O desfile deste ano teve um caráter mais sério, mas sem deixar de mostrar o que o povo brasileiro tem de melhor, que é a alegria de viver. Outro ponto importante foi a grande participação das famílias no ato cívico", ressaltou a secretária de Educação, Rosangela Rossa de Souza.