Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitos entregam solicitação da construção de um quartel em Siderópolis

Os prefeitos municipais de Siderópolis (Helio Cesa), Nova Veneza (Evandro Gava) e Treviso (João Réus Rossi), acompanhados do Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma (Luiz Fernando Cardoso) e vereadores locais, fizeram hoje a entrega formal da solicitação da construção de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Siderópolis. De acordo com a comitiva, o terreno para a construção já está viabilizado, assim como uma verba local proveniente da SDR. O projeto, com previsão para 2015, considera a pavimentação da rodovia SC-447 que liga Treviso a Lauro Muller – que criará um fluxo de veículos muito maior – e a instalação de uma usina termoelétrica na região, que deve trazer novos moradores e investimentos para o Treviso. 
O Vice-Governador de Santa Catarina, Dr. Eduardo Pinho Moreira, e o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Gladimir Murer, receberam os documentos e realizaram uma conferência referente ao assunto. O Comandante do 4° Batalhão (Criciúma), Tenente Coronel BM Lázaro Santin, e outros oficiais Bombeiros Militares também acompanharam a reunião. 
Para o Coronel Murer, a maior dificuldade na viabilização do projeto são os recursos humanos: “Temos um pleito junto ao Governo do Estado para aprovação da inclusão de 250 bombeiros por ano, o que supriria os cem que vão para a reserva anualmente e prospectaria o crescimento e as melhorias no atendimento, possibilitando a inauguração de novos quartéis”, explicou. 
O Vice-Governador assinalou positivamente no sentido de levar ao conhecimento do Governador as demandas apresentadas. “Vamos adicionar esse demanda no pleito regional. A construção de uma usina térmica de carvão terá um investimento de mais de 2 bilhões de reais, e o crescimento da região é claro. Precisamos prover a população com a estrutura necessária”, complementando que, em sua visão, a inclusão de um maior número de bombeiros é uma necessidade. 
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão destacou que os três prefeitos estão trabalhando nesta tarefa de fazer com que os três municípios tenham força política. “Nós não estamos só pleiteando, fizemos tudo o que a burocracia pede para viabilizar a unidade do Corpo de Bombeiros. Há dois meses, os projetos estão sendo encaminhados para aprovação e as Câmaras de Vereadores fizeram os seus tramites legais. Hoje, oficializamos o pedido e queremos sensibilizar o comando da corporação para conquistar a nossa unidade que trará ainda mais qualidade no atendimento aos cidadãos dos municipios”.
Ele acrescentou que anexo a corporação deverá funcionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Defesa Civil de Siderópolis. Ainda no projeto, foi apresentado três possibilidades para a instalação do quartel do Corpo de Bombeiros.