Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prova de Kart de Rua movimenta o final de semana em Siderópolis

No final de semana, os kart’s esquentaram os pneus na pista de rua, onde a população  e visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar o 1º Sider Mônaco, disputa válida pela 4º Etapa do Sul Catarinense de Kart 2013, em Siderópolis.
Trinta e cinco pilotos credenciados na Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) percorreram o circuito montado nas ruas centrais, demonstrando um show de pilotagem e pegas sensacionais. A competição é uma realização do Criciúma Kart Club em parceira com o Governo Municipal.
Quem se deu bem nas  da Cadete, foi o piloto Sandro Zanette Filho.  O pódio ainda foi formado por Guilherme Medeiros, segundo colocado; seguido por Enzo Darela, em terceiro. Na categoria, Five Speede B, subiram no pódio em primeiro, Daniel Marcelino, em segundo, Lucas Mangutti e em terceiro, Flavio Bussolo. Já na categoria Pro 400 Sport o vencedor foi Kleber Tonet, seguido de Fernando Soratto, em segundo e Izo Cadorin, em terceiro. Na categoria 125, o vencedor foi o piloto Micael Dal Farra, em segundo, Gustavo Olivio e em terceiro, Guilherme Marcelino. E na Five Speed A, Everaldo Matos ficou em primeiro, seguido de Anderson Medeiros e José Carlos de Souza.
Segundo o coordenador do evento e piloto Everaldo Matos, Siderópolis é privilegiada com a realização desse evento. “O Kart de Rua torna a cidade de Siderópolis conhecida pela capacidade de realizar um evento automobilístico deste porte. A ideia é fazer com que essa modalidade esportiva, que já é destaque estadual obtenha ainda mais adeptos, tornando o crescimento da categoria”, afirmou. 
Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, o evento é uma excelente opção de lazer e entretenimento. “O kart fará proporcionou mais um atrativo para a comunidade poder acompanhar e também aos visitantes”, afirmou. 
O campeonato terá ainda mais duas etapas, nos dias 19 e 20 de outubro, no kartódromo de Sanga da Toca, em Araranguá. E a 6º e última etapa prevista para os dias 23 e 24 de novembro,  no kartódromo, em Santa Apolonia, em Sangão.