Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alemão participa de reunião com diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região em Siderópolis

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão participou de uma reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes e diretoria nas instalações da sede social da entidade na noite de quarta-feira, 30. A inauguração está marcado para dia 8 de novembro para seus associados e convidados. Durante o encontro, conversamos sobre questões de infraestrutura, turismo, econômico e demais fatores importantes para Siderópolis.
“Estou fazendo um forte trabalho de mídia e nas entrevistas faço questão de enaltecer sobre a reintegração da nossa Barragem do Rio São Bento que, no subconsciente das pessoas pertencia à Nova Veneza em função do acesso, os nossos restaurantes Ghellere, Ivo Romagna e também o Caminho dos Tropeiros e a Reserva do Aguaí. Não vejo um lugar que a 70 quilômetros de distância, em apenas uma hora, tenha toda a cultura, os hábitos, o modo de falar e a gastronomia diferenciada com Siderópolis de Bom Jardim da Serra e vamos trabalhar isso de forma integrada com o município”, ao comentar sobre o turismo.
O presidente da entidade, Carlos de Cordes pontuou algumas solicitações para melhorias de acesso ao local. “Precisamos neste momento é a manutenção da estrada e uma vistoria e se possível melhoria da infraestrutura da ponte de acesso. Adquirimos está área em dezembro e estamos  investindo para tornar uma sede com qualidade para nossos associados. O que estamos fazendo aqui é de interesse público, pois iremos atrair visitantes de toda a região”, afirmou.
Na noite de inauguração são esperadas mais de 30 pessoas de diversas regiões do Estado. A entidade hoje conta com 2 mil associados e escolheram o município para criar a sede social. “É um lugar muito bem estruturado para atender aos seus associados. Nós, enquanto representantes do Poder Público temos todo o interesse de colaborar com bom acesso, pois afinal de contas o local irá abrigar visitantes de diversas cidades”, finalizou.