Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alunas das escolinhas de voleibol recebem camisetas em Siderópolis

Camisetas foram entregues na noite desta segunda-feira, 21, as alunas participantes do projeto das Escolinhas de Voleibol de Siderópolis. O material fornecido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) atende cerca de 70 crianças e adolescentes que frequentam as aulas de voleibol feminino em turno oposto ao período escolar. As atividades são realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, em alternados dias da semana.
Para o coordenador da escolinha, Sergio Lopes, a prática do voleibol tem um fator importantíssimo para o desenvolvimento social e cultural das crianças e adolescentes. “Os adeptos do voleibol apaixonam-se, pois nele a atuação coletiva se sobrepõe à individual. Geralmente as atividades que requerem maior participação, com mais movimentos, concentram maior número de motivos dos envolvidos, fazendo com que tenham maior interesse e desafios, o que torna estimulante e motivador”, comentou.
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, destacou que todo o investimento feito nas escolinhas esportivas serve como prevenção.  “As crianças têm acompanhamento do seu desempenho escolar e estimulam-se a unir o estudo com a prática esportiva. O mínimo que eles devem ter é o uniforme para praticar esporte. A entrega das camisetas é um simples gesto, mas torna a atividade organizada.”
Ele acrescentou que as escolinhas esportivas trazem as crianças e adolescentes para o lado bom. “Nossa meta é chegar a 1.000 crianças, jovens e adolescentes nas atividades esportivas de extraclasse evitando que elas fiquem nas ruas. Eu e o Lilo estamos comprometidos em criar um ambiente saudável. E vamos ampliar as modalidades das escolinhas com dança e instrumentos musicais, no nosso planejamento, o objetivo é criar uma banda municipal”, finalizou o chefe-do-executivo.
A mãe Fernanda dos Santos Vieria (29) agradeceu o trabalho feito pela fundação e Governo Municipal. “Minhas duas filhas começar a treinar voleibol e depois das atividades esportivas conquistaram melhorias no desempenho escolar”.