Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Estradas do interior recebem recuperação em Siderópolis

Várias estradas que dão acesso as comunidades que cortam o município de Siderópolis já foram recuperadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. No início desta semana, uma frente de trabalho iniciou a recuperação com colocação de material e patrolamento da estrada de acesso a comunidade de Jordão Médio.
“Cerca de 80% das estradas vicinais de Siderópolis são acidentadas, com muitos morros. O escoamento da produção dos produtores locais, além do acesso dos estudantes à escola ou os que buscam os mais diversos serviços no centro da cidade são necessidades básicas”, comentou o secretário.
Na semana passada, também recebeu revestimento com taguá a estrada que liga ao Jordão Alto, Rio Manin e parte do Jordão Médio. Outro frente de trabalho também concluiu do Morro do São Pedro ao Costão da Serra. A equipe também recuperou a ponte de São Pedro, onde foram reconstruídos os trilhos e trocadas algumas pranchas da ponte com cerca de 30 metros.
A intenção do prefeito Hélio Cesa, o Alemão é finalizar as obras de melhorias nas mais diversas estradas vicinais no próximo mês e em seguida, iniciar somente o patrolamento para manter as vias com boa trafegabilidade. “Estou acompanhado as ações de melhorias nas estradas junto com a comunidade. Faço questão de vistoriar os serviços feitos e conversar com os moradores para saber o resultado. Temos uma boa extensão de vias vicinais e estamos priorizando a melhoria dos acessos para boa trafegabilidade e escoamento da produção”, pontuou.
De acordo com o Burnagui as três comunidades que ainda necessitam de parte do trabalho de recuperação é São Martinho, Baixo, Montanhão e Rio Kuntz. “O trabalho já promoveu melhorias em aproximadamente 200