Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Operador de minerador morre em subsolo de mina em Treviso


Um operador de máquina mineradora contínua, que trabalhava há cerca de três anos na Mina Fontanella, da Carbonífera Metropolitana, em Treviso, morreu na manhã desta quinta-feira. De acordo com informações preliminares repassadas pela empresa nesta manhã, o mineiro foi atingido pela máquina, mas não houve esmagamento como informado inicialmente. O acidente aconteceu no subsolo da mina. O Instituto Médico legal (IML) apura as causas da morte. De acordo com o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Antônio Cézar Stairk, o trabalhador tinha 34 anos, é casado e tem dois filhos. Em 1º de julho deste ano, outro acidente com morte ocorreu na mesma unidade mineradora. 

A diretoria do sindicato se dirige nesta manhã à mina para apurar as condições do acidente. A identidade do trabalhador ainda é preservada. “Acompanhamos durante a noite o ocorrido. Ele recebeu socorro dos socorristas da mina, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e o mineiro foi levado de ambulância ao Hospital São João Batista, de Criciúma, mas chegou lá sem vida”, informou Stairk.

Em nota enviada nesta manhã, a carbonífera informa que à tarde a empresa realizará a reunião com a Comissão Interna de Segurança do Trabalho, representantes dos trabalhadores, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Ministério Público do Trabalho (MPT)para analisar as causas do acidente. leia na íntegra a nota oficial enviada à imprensa:

Nota de falecimento

A Carbonífera Metropolitana comunica, com pesar, o acidente seguido de morte que vitimou o funcionárioJarbas Cristopher Lenhani, 34 anos, por volta das 7h30min da manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, na mina Fontanella, em Treviso. Jarbas Cristopher Lenhani, residia em Treviso, era operador de minerador contínuo e atuava na empresa desde 12 de julho de 2010. As equipes de segurança e da Comissão Interna de Segurança do Trabalho se deslocaram ao local do acidente onde estão verificando as circunstâncias do acidente, ocorrido durante sua atividade.
Após o acidente as equipes de socorro realizaram os primeiros atendimentos e em seguida foi feito o deslocamento para o hospital em Criciúma.
A empresa, através das suas equipes de psicologia e assistência social, está em contato com os familiares de Jarbas Cristopher Lenhani, para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento. A Carbonífera Metropolitana, através da sua diretoria, lamenta o acidente e está realizando todos os procedimentos para verificação das causas.
À tarde a empresa realizará a reunião com a Comissão Interna de Segurança do Trabalho, representantes dos trabalhadores, Departamento Nacional de Produção Mineral e Ministério Público do Trabalho para analisar as causas do acidente.

Novo Texto Comunicação / Assessoria de imprensa da Carbonífera Metropolitana