Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Proerd recebe equipamentos em Siderópolis

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Siderópolis (por meio da Secretaria de Educação), recebeu do prefeito Helio Cesa, o Alemão um data show e um banner do programa para atender aos municípios de Siderópolis e Treviso. O munícipio é o primeiro que agora abrange a aplicação para Educação Infantil, Séries Iniciais e a nova formatação do currículo do 7º ano do Ensino Fundamental. Participou do ato, o comandante da Polícia Militar, Anísio Fraga.
 “O trabalho que a Polícia Militar está realizando por meio do Proerd para prevenir o uso de drogas e a violência contra as crianças e jovens é de fundamental importância para o município. A doação deste equipamento é uma forma de auxiliar e incentivar o importante trabalho dos policiais”, salienta o prefeito. 
O instruto do Proerd, Murilo Bittencort agradeceu a colaboração do Poder Público com os equipamentos. “Estes equipamentos vão facilitar o nosso trabalho, por que antes dependíamos de parcerias e material emprestado. Os equipamentos doados são essenciais para que o projeto funcione adequadamente”, destacou. 
O programa em Siderópolis em 2004 e já formou mais de 2,5 mil crianças do 5º ano do ensino fundamental. Com a integração do 7º ano, mais de 220 crianças, voltam a receber uma aula por semana para prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. A formatura do Proer está marcada para o dia 11 de dezembro.