Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Profissionais lançam a Semana Nacional da Saúde Bucal em Siderópolis

Com o trem do Sorriso Feliz e o mascote Creminho, os profissionais da Saúde Bucal percorreram as salas da Prefeitura Municipal para divulgar o lançamento da Semana Nacional da Saúde Bucal,  que ocorrerá de hoje, 21 a 25 de outubro, em Siderópolis. O evento prestou homenagem aos dentistas pelo seu dia comemorado em 25 de outubro e também aos seus auxiliares os presenteando com uma rosa.
No decorrer da semana, serão desenvolvidas ações de Educação em Saúde Bucal pelos profissionais nas unidades escolares que não fazem parte do programa Sorriso Feliz. Na programação amanhã, terça-feira (22),  visita a creche Olírio Cesa; na quarta-feira (23), a escola Dom Orione;  na quinta-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na sexta-feira (25), a escolinha Fazendo Arte.
A coordenadora da equipe de saúde bucal, Jandiara Salvaro, enfatizou que a semana visa conscientizar e prevenir a população sobre os cuidados com a saúde bucal. “Também aproveitamos para valorização os dentistas, que diariamente recomendam que o principal método para se evitar as doenças bucais é a correta escovação e visitas semestrais para manter os dentes limpos e saudáveis”, afirmou.
Para a secretária de Saúde, Luana Bez, o trabalho de conscientização desenvolvido nas escolas pelos dentistas reflete diretamente na saúde integrada e qualificada. “O Programa Saúde na Escola é um sucesso, quero parabenizar a todos os profissionais e auxiliares.”
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão falou que começa nas escolas a motivação e o incentivo da forma correta de cuidados com a saúde bucal. “É importante inserir ações de conscientização com o objetivo garantir a promoção, a prevenção e a recuperação da saúde bucal, entendendo que são fundamentais para a saúde geral e qualidade de vida da população. Nós estamos com um planejamento de investir mais na Saúde Bucal e um dos projetos é a implantação de tratamento de canal para os sideropolitanos”.   
Ela acrescentou que a alegria de vocês (dentistas) hoje, que contagiou os funcionários da Prefeitura para divulgar a semana, com certeza é seguida todos os dias em seus consultórios para atender a nossa população.