Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis promove abertura da Saúde Bucal na segunda

A Secretaria de Saúde de Siderópolis vai comemorar, no período de 21 a 25 de outubro, a Semana Nacional de Saúde Bucal. No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças bucais.  Na próxima segunda-feira, dia 21, haverá um lançamento do evento com toda a equipe da saúde bucal, a partir de 9h30, em frente ao Paço Municipal Antônio Feltrin. Na programação, o trenzinho do Sorriso Feliz, junto com o mascote Creminho vai informar sobre a prevenção de forma divertida.
Na programação os profissionais continuam na terça-feira (22), a visita a creche; na quarta-feira (23), na escola Dom Orione;  na quinta-feira (24), no Centro de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na sexta-feira (25), na escolinha Fazendo Arte. 
De acordo com Jandiara Salvaro, coordenadora da saúde bucal de Siderópolis, com a programação será possível atingir 100% os alunos.  “O programa tem objetivo curativo, preventivo e educativo sobre a importância da escovação e também a valorização do dentista.  Nas escolas, além de palestras e apresentações dos mascotes, os alunos participam de escovações supervisionadas e de aplicação de flúor.”.