Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alegria e emoção na noite de abertura do Natal em Siderópolis

Alegria e emoção marcaram a noite de abertura  da programação de Natal Pra Todos, em Siderópolis. O evento teve apresentação do coral municipal “Vozes da Alegria” sobre a regência do professor Fred Casagrande e a chegada do Papai Noel.
A praça central está em clima de natal, a decoração de Natal com a Casa do Bom Velhinho, o trenó, a família Noel chama atenção de crianças e adultos que registraram todos os momentos.  A grande atração da noite foi o coral das meninas “Vozes da Alegria”, que por cerca de 40 minutos apresentou um repertório variado. Além de melodias natalinas como “Noite Feliz”, “Sinos de Belém”, “Então é Natal”, o coral, composto por 40 meninas com idade entre seis 12 anos, embalou o público com também com clássicos mundialmente conhecidos.
No fim da apresentação, o professor Fred, fundador do coral, agradeceu a energia e vibração do público. “É um momento de muita emoção estar nos apresentando esta noite para vocês. O coral é fruto de um trabalho do qual me sinto lisonjeado, essas meninas são demais”, comentou o professor Fred com a voz embargada.
Após a apresentação do coral, os sideropolitanos foram surpreendidos pela chegada surpresa do Papai Noel.  A Equipe Bicho do Mato veio abrindo caminho para trazendo o Bom Velhinho junto com  a banda do Papai Noel de Criciúma. Com muita animação, a crianças e pais seguiram atrás do cortejo. E eles não arredaram o pé, encaminharam o Bom Velhinho até chegar ao palco. “Desejo que todas as crianças possam ter um Natal abençoado”, disse o Papai Noel.
A coordenadora de eventos, cultura e turismo, Dalvani Baesso enalteceu a importância do Natal. “Fizemos um Natal Pra Todos, é um momento de reflexão, de amor, fraternidade”, pontuou.
O presidente do CDL, Daniel Gamba agradeceu a parceira com o Governo Municipal. “A CDL deseja a todos um feliz natal. Aproveitem toda a excelente programação natalina e também comprem em nosso comércio. Este ano serão de R$ 7 mil reais em prêmios e o sorteio estão marcado para o dia 23 de dezembro.”
Já o prefeito em exercício, Roni Remor, o Lilo enfatizou a representação religiosa do evento, que é uma celebração ao sentimento cristão que fica mais aflorado nessa época do ano.
“Não há quem não fique mais sensível nesse período, onde prevalece a fraternidade, os abraços, as felicitações, o amor ao próximo. Tudo isso por conta do que representa, para nós cristãos, o menino Jesus, o nosso Salvador, um grande presente dado por Deus a humanidade. Eu e Alemão estamos muitos felizes em poder investir para proporcionar um momento tão bonito como este”, concluiu.
Programação
A programação se estende até o dia 23 de dezembro. Na praça, os sideropolitanos podem também visitar a Casa do Artesanato, a feira do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), além das atrações musicais e culturais especiais.
Neste sábado, a programação é das 14h às 17, com Escoteiros em Ação! Quem quiser trazer uma doação, o grupo estará recebendo durante a tarde.