Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Notícias câmara vereadores 26/11/2013

Autoescolas de Siderópolis podem ganhar terreno para a realização de testes
Tendo em vista que Siderópolis não conta com um espaço específico para que as autoescolas possam realizar treinamentos e testes do Departamento Estadual de Trânsito - Detran, os vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, durante sessão legislativa, a indicação para que a Administração Municipal disponibilize, a título de comodato, um terreno para suprir a necessidade. A indicação teve autoria da vereadora Janete Trento (PMDB).
Segundo Janete, atualmente os alunos de autoescolas precisam se deslocar para Criciúma para a realização de testes, o que gera transtornos. “É de grande importância que Siderópolis tenha um espaço para isso”, destacou. Conforme o presidente do Legislativo, vereador Romildo Soares (PMDB), Siderópolis e Treviso são praticamente os únicos municípios da região que não contam com espaço propício para esta finalidade. “Fica a sugestão para que estes municípios firmem uma parceria e passem a contar com este espaço”, afirmou.


Vereadores pedem manutenção de Boca de Lobo
Vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, durante sessão legislativa desta semana, a indicação do vereador Andrei Donadel (PDT), para que a Administração Municipal faça a manutenção de uma Boca de Lobo localizada na Rua Oli Manoel Rodrigues, próximo à Creche Municipal Olívio Cesa.
Segundo o vereador indicante, a melhoria contribuirá para evitar o mau cheiro, tendo em vista principalmente, que é grande o fluxo de crianças que passam pelo local. “É um serviço rápido e tenho certeza de que a Secretaria de Obras não medirá esforços para esta melhoria”, ressaltou Donadel.

Reuniões junto às comunidades marcam o andamento do projeto que visa o bom funcionamento dos Correios, em Siderópolis
Esta semana será significativa para o projeto que visa o bom funcionamento dos Correios no município de Siderópolis, quando serão realizadas reuniões junto aos moradores dos bairros que tem ruas sem nomes. Ao todo, 49 ruas de Siderópolis precisam ser nomeadas. A nomenclatura das ruas, de acordo com o vereador que está à frente do projeto, Joênio Marques (PMDB), é um dos mais importantes passos do projeto, já que facilitará significativamente o trabalho dos Correios e de órgãos que precisem localizar destinatários de endereços.
A primeira reunião do vereador junto à comunidade acontece nesta quinta-feira, 28, no salão de festas do bairro Rio Fiorita, às 19h30min. Na sexta-feira, 29, a reunião acontecerá no Centrinho, na comunidade de Estrada de Ferro, também às 19h30min. Já no sábado, 30, por sua vez, será realizada a reunião no Centro Social da comunidade de Vila Esperança, no mesmo horário que as outras duas reuniões. O objetivo é incentivar os moradores a definirem nomes para as vias.
A Comissão Temporária Especial dos Correios é formada por vereadores do município e também conta com o apoio de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subseção de Criciúma), Câmara de Dirigentes Lojistas de Siderópolis (CDL), Agência dos Correios de Siderópolis, Sociedade Civil, e Governo Municipal de Siderópolis.