Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dom Jacinto Inácio Flach visita Siderópolis e preside celebração da Crisma

Em uma tarde de fé e renovação do batismo, no domingo (10) jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de Siderópolis, .

Com a presença do Bispo Diocesano de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach a cerimônia lotou as dependências da Matriz. O representante do Papa, ungiu com o óleo do Sacramento do Crisma 120 pessoas, que para a igreja, é um sinal de crescimento do numero de fieis, pois o ato religioso, confirma o batismo realizado na infância quando a criança foi levada por seus pais e padrinhos. Missa concelebrada pelo Bispo de Balsas Dom Enemezio Lazaris eo pelo Pe Osvaldir Ribeiro.

Para o crismando já adulto receber o Sacramento do Crisma demonstra que a pessoa decidiu dar continuidade a sua fé na igreja fundada por São Pedro, quando foi batizado e levado por seus representantes quando criança.

A igreja católica em Siderópolis tem a frente um grupo de voluntárias no serviço de catequese que forma todos os anos, centenas de jovens para os sacramentos da comunhão ou eucaristia e o da confirmação ou crisma.