sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Espirito natalino toma conta da praça central de Siderópolis

A decoração natalina começou a ganhar vida em Siderópolis. Hoje pela manhã, alunos, professores e comunidade participaram da montagem da 1ª Mostra de Presépio do Natal Pra Todos. Segundo Dalvani Baesso, coordenadora de Cultura, Turismo e Eventos, a praça está sendo embelezada com a montagem dos presépios, arranjos natalinos e luzes, que reforçam a magia desta época do ano. "O envolvimento dos alunos com os trabalhos dos presépios é para que eles aprendam o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do Menino Jesus. E que todos nós possamos congregar os sentimentos de união, encontro, amor, fraternidade e solidariedade”, comentou.
No meio da praça, também contam com enfeites que vão iluminar o lugar e servir de inspiração para as famílias registrarem o momento em belas fotografias. "Colocamos o trenó do Papai Noel, a Casa do Bom Velhinho e a família Noel. Tudo estará integrado para tornar o Natal ainda mais mágico", afirmou o prefeito em exercício, Roni Remor, o Lilo.
A estudante da Escola Estadual Silvio Ferraro, Gabriele Antônio Perovano (14), conta que os materiais utilizados para a construção do presépio foram todos reciclados. "Criamos uma árvore estilizada com latinhas, ficou diferente e criativa. Este momento é importante, porque muitas crianças não sabem a importância da simbologia do Natal. Aprendi muito".
Já a moradora Maria da Glória Rufino, de 64 anos ficou encantada com os trabalhos expostos. "A união faz a força, é a primeira vez que vejo a Praça enfeitada deste jeito. Estou curiosa para ver à noite com a luzes acesas', concluiu.
Abertura do Natal em Siderópolis
A grande abertura do Natal Pra Todos será na noite de sexta-feira, dia 29. No evento haverá apresentação do Coral Vozes da Alegria do Frederick Casagrande, a tão esperada chegada do Papai Noel pelas crianças, a Banda do Papai Noel de Criciúma e encerra com o Grupo Trem de Ferro. O evento é uma parceira do Governo Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas de Siderópolis (CDL).

Powered by 123ContactForm | Report abuse