Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Notícias câmara vereadores 18/11/2013

Vereadores de Siderópolis voltam a solicitar melhoria de serviço de operadora de telefonia móvel
Vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, durante sessão legislativa desta semana, o requerimento de autoria da vereadora Janete Trento (PMDB), para que seja encaminhado expediente a operadora de telefonia móvel – Tim. O pedido é para que a operadora tome providências para melhorar a prestação dos serviços no município.
Segundo a vereadora autora do requerimento, é preciso melhorar a qualidade de sinal em bairros como Rio Fiorita e outros próximos a área central da cidade. “Nas comunidades localizadas no entorno da área central do município, o sinal da operadora Tim é péssimo, sendo que as ligações são interrompidas constantemente”, afirmou Janete. Além do entorno da área central do município, de acordo com o vereador Andrei Donadel (PDT), são vários os locais de Siderópolis em que os moradores têm dificuldades com a operadora.
Neste ano, outros pedidos de melhorias quanto ao sinal das operadoras de telefonia móvel pautaram as sessões legislativas de Siderópolis. Em um deles, realizado em meados de junho, o vereador Joênio Marques (PMDB) fez Moção de Repúdio à operadora Claro, pela má qualidade de sinal na comunidade de Rio Kuntz. Já em agosto, o presidente do legislativo, vereador Romildo Soares (PMDB), fez requerimento também à operadora Tim, solicitando a melhoria dos serviços.
Rua da comunidade de Vila São Jorge deverá receber lombadas
Foi aprovada por unanimidade, durante sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis desta semana, a indicação para que sejam instaladas lombadas ao longo da Rua Jardim Flórida, na comunidade de Vila São Jorge. A indicação teve autoria do presidente do Legislativo, vereador Romildo Soares (PMDB). Um abaixo-assinado também foi feito pelos moradores da rua, que solicitam mais segurança.
“Por se tratar de uma rua longa, os motoristas trafegam em alta velocidade”, afirmou Soares. Segundo ele, os moradores têm grande preocupação principalmente com as crianças. “Vamos levar este pedido à Administração Municipal. O local precisa urgentemente de lombadas ou outras formas de reduzir a velocidade dos motoristas”, sublinhou.


Vereadores solicitam mudança de local de abrigos de ônibus do bairro Vila São Jorge
Oferecer mais segurança aos moradores da comunidade de Vila São Jorge que utilizam o transporte coletivo é uma das intenções do vereador Willian Bonassa (PP). O parlamentar fez requerimento, durante sessão legislativa desta semana, para que seja encaminhado expediente ao Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra e ao Departamento de Transportes e Terminais – Deter. O objetivo é que seja feito um estudo e a posterior modificação de dois abrigos de ônibus localizados na SC 445, na comunidade de Vila São Jorge.
Os referidos abrigos são os primeiros da comunidade de Vila São Jorge, no sentido Siderópolis a Criciúma, localizados próximos a empresa Reluz Materiais Elétricos (nome citado apenas como referência), sendo que vários acidentes já foram registrados no local, já que uma curva sinuosa fica bem próxima. “A proposta é afastar os abrigos da curva, o que já proporcionaria mais segurança”, ressaltou Bonassa.