Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Notícias câmara vereadores Siderópolis 04/11/2013

Legislativo de Siderópolis pede construção de parque infantil para Escola Aurora Péterle
Um parque infantil deverá compor o pátio da Escola Aurora Péterle, localizada na comunidade de Alto Rio Maina. Pelo menos este é o pedido feito pelos vereadores ao Executivo Municipal. A indicação, de autoria do vereador Willian Bonassa (PP), leva em consideração a importância das crianças terem um local apropriado para a recreação. “Professoras da escola nos fizeram este pedido”, enfatizou Bonassa.
O presidente do Legislativo, vereador Romildo Soares (PMDB), por sua vez, enfatizou a importância de que todas as escolas e creches do município também sejam contempladas com a implantação de parques infantis. “Que o Executivo estude esta possibilidade”, afirmou.


Vereadores solicitam atenção com ruas do município
Vereadores de Siderópolis aprovaram, por unanimidade, durante sessão legislativa desta semana, três indicações que visam a manutenção de ruas do município.
Uma delas, de autoria do vereador Moacir Pavan (DEM), sugere a manutenção da Rua 2, que dá acesso ao Posto de Saúde da comunidade de Vila São Jorge. Outra indicação, desta vez do vereador Willian Bonassa (PP), solicita que a Administração Municipal finalize os trabalhos de recolocação das lajotas na Rua Melvin Jones, na área central do município. Segundo Bonassa, no local foi realizado o trabalho de drenagem, e faltou apenas a recolocação das lajotas. “A situação já está causando transtorno aos moradores”, disse.
A terceira indicação referente à manutenção de ruas do município partiu do vereador Valdemir Carminatti (PP), que solicita a melhoria para a Rua João Queluz, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal. “Há um buraco no local que precisa de manutenção urgente, já que pode acabar gerando problemas maiores”, afirma.


Pedido para melhoria de calçadas volta a pautar sessão legislativa de Siderópolis
Voltou a pautar a sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis, o pedido para que seja feita a manutenção das calçadas da área central do município. A indicação, de autoria do vereador Willian Bonassa (PP), solicita a recolocação dos Petit Pavê ou a substituição por outro material como o que foi utilizado na restauração da Praça Matriz de Siderópolis.


Segundo o vereador indicante, as más condições das calçadas estão oferecendo riscos aos pedestres. “A intenção é evitar que aconteçam acidentes como quedas”, afirma Bonassa. Em complementação, o vereador Andrei Donadel (PDT), sugeriu que além da melhoria também sejam feitos estudos para a construção de rampas de acessibilidade.
Presidente da Casa do Guido participa de sessão legislativa em Siderópolis
O presidente da Casa do Guido – Grupo pela Unidade Infantojuvenil de Onco-Hematologia, Otílio Paulo Miranda Pereira, e a vice-presidente, Rosane Búrigo, marcaram presença na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis. A visita faz parte de uma ação da entidade beneficente, em que todos os Poderes Legislativos dos municípios da Amrec, Amesc e Amurel serão visitados. O objetivo é apresentar a Casa do Guido à sociedade.
A Casa do Guido foi fundada em 2010 e oferece auxílio no tratamento de crianças com câncer e apoio às famílias. Durante a explanação, os representantes da Casa do Guido convidaram à todos para visitarem a entidade, e alertaram que a Casa do Guido não faz nenhum tipo de pedido de ajuda financeira por telefone.
A Casa do Guido está localizada na Rua Santo Antônio, 790, no centro de Criciúma. As pessoas que quiserem contribuir com a entidade podem entrar em contato pelos telefones (48) 3045-6211 e (48) 3045-6411.
Vereadores de Siderópolis solicitam aquisição de veículos para transporte de pacientes
Visando garantir segurança aos moradores de Siderópolis que precisam utilizar o transporte da Secretaria de Saúde para se deslocar a outros municípios para fazer exames, foram aprovadas por unanimidade, durante sessão legislativa desta semana, duas indicações de autoria do vereador Valdemir Carminatti (PP). O parlamentar solicita que o Executivo adquira um microônibus com 25 lugares, e um veículo do tipo “Ducato”.
Segundo o vereador indicante, o objetivo das indicações é facilitar o transporte das pessoas. “Atualmente são utilizados vários veículos de pequeno porte, o que origina um gasto maior”, ressaltou. Conforme Carminatti, enquanto o microônibus poderia realizar o transporte intermunicipal, o veículo “Ducato” poderia fazer o transporte dentro do município.
O presidente do Legislativo, vereador Romildo Soares (PMDB), destacou que a indicação é louvável, já que oferecerá mais conforto aos pacientes. “O pedido será encaminhado ao Executivo, porém ressalta-se que deve ser analisada a questão financeira para esta aquisição”, sublinhou.