Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis sedia primeira edição do Open Jiu-Jitsu

A primeira edição do Open Jiu-Jitsu acontecerá neste sábado, 9, no Ginásio Antônio Espindola Ramiro, em Siderópolis. A competição, que tem início às 10h e segue durante todo o dia, deve contar com cerca de 200 atetlas. Já confirmaram inscrições os competidores de todo o Estado e do Rio Grande do Sul. Entre os atletas, Duda Mioli e Alexandre Cecconi que colecionam títulos mundiais.
As disputas começam com as categorias: mirim, pré-mirim, infanto-juvenil, juvenil. À tarde, ocorrem os confrontos das categorias adulto das faixas: branca, azul, roxa, marrom, preto e preto máster.
De acordo com um dos organizadores do evento, Cleber Nichele, a competição vai servir de espelho para as nossas crianças do projeto. “É uma oportunidade que queremos agregar a união do esporte para referenciar as nossas crianças. E aproveitar também o potencial dos nossos atletas adultos que vem se destacando nas competições em outras cidades”.
Para o professor de jiu-jitsu Mazinho Santos a primeira edição servirá também para que a região comece a priorizar a modalidade. ‘O jiu-jitsu é um esporte importante porque envolve a disciplina e a educação. Muitas mães comentam a mudança de comportamento de seus filhos. Um dos objetivos da competição é que as pessoas tenham um novo olhar para este esporte”, pontuou.
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão afirmou que o esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças. “Queremos referenciar Siderópolis no esporte. Hoje, contamos com 580 crianças praticando algumas das atividades esportivas. O futuro delas é a nossa maior preocupação e queremos formar grandes cidadãos”, finalizou Alemão.
A inscrições podem ser feitas até amanhã (sexta-feira), dia 8, às 12h, pelo e-mail:mazinhomds@hotmail.com. O valor da inscrição é de R$70. Durante a competição, acontecerão cinco premiações de R$ 1 mil para cada faixa.

Transmissão será ao vivo aqui nma sua Web Tv Sidera, a partir das 9h da manhã