Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Batizados igreja Nossa Senhora Aparecida em 15/12/2013

Batizados realizados na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com Pe Osvaldir Mendes Ribeiro, onde doze crianças receberam o batismo.

Pe Osvaldir reforçou que "PAIS e PADRINHOS" devem ser exemplos para as crianças batizadas, serem  católicos e praticantes, na igreja católica os padrinhos tem que ser pessoas que professam a fé.

Missão de Batizados

O batismo realizado por João era um rito penitencial. Pressuponha a tomada de consciência dos próprios pecados e o desejo de conversão. E isso em vista da chegada do Messias, que iria realizar a justiça de Deus.

O próprio Messias, no entanto, apresenta-se para ser batizado por João. Não porque tivesse pecados, como todo ser humano. Ao receber o batismo de João, o filho de Deus, que assumiu em tudo a condição humana, menos o pecado, não tem pecados de que se arrepender. Mas ele quer se solidarizar com todos nós, pecadores. O Messias vem mostrar, assim, que a justiça da chegada do reino exige o reconhecimento de nossa condição pecadora. Exige a mudança de mentalidade que nos transforme constantemente e nos permita transformar o mundo segundo a lógica do reino.

Jesus vem, de fato, para realizar “toda a justiça” do reino. E seu batismo, selado no Espírito em forma de pomba, é o início de uma missão confirmada pela voz divina: “Este é meu filho amado”. Jesus é o filho que vem cumprir em tudo a vontade salvadora de Deus. Os céus que se abrem mostram que Deus está agindo, enviando o espi´rito que dará autoridade para Jesus cumprir toda a justiça.

O batismo de Jesus e sua missão em vista da justiça do reino nos fazem pensar em nossa missão. Nós, batizados, nos movemos e somos por força do Espírito de Deus. Espírito que nos impulsiona a uma constante mudança de mentalidade. Espírito que, dependendo de nosso empenho, tem o poder de nos converter da frieza das leis para a justiça misericordiosa de Deus.

A justiça do reino é a um só tempo dom de Deus e resposta humana. Deus continua agindo em nossa vida. Em nossa missão de batizados, portanto, se joga nossa resposta à ação de Deus. Que possamos nos levantar das quedas, dos erros, ir morrendo ao pecado, para que Deus, descendo com sua força, nos vivifique com seu Espírito.