Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

IDDASI e Governo Municipal realizam o 1º mutirão de castração em Siderópolis

O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis – IDDASI em parceira com o Governo Municipal realizou neste domingo (8) o 1º mutirão de castração de cães fêmeas na cidade.  Foram castraram 104 animais atendidos pelas médicas veterinárias Marina Dante e Kátia Chubaci do Projeto Castração que realizam mutirões em toda SC a preços sociais, com apoio do Ministério Público de SC e do GEDDA - Grupo Especial de Defesa dos Direitos Animais do MPSC.
A ação priorizou as fêmeas caninas de rua e domiciliadas junto às famílias com renda até três salários.
Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, é um avanço este tipo de preocupação do Poder Público com o cuidado dos animais e com a saúde publica. “Gostaria de agradecer pelo voluntarismo dos integrantes do IDDASI que trabalharam por esta bandeira. A meta é cinco anos para que a população canina seja controlada no município. Toda a ação contou com recursos públicos e vamos trabalhar para quem sabe conseguir captar verbas e assim concluir a meta ainda mais cedo.”
Para a presidente do IDDASI, Xenia de Abreu, é o início de uma grande parceria. “Cada animal fêmea pode procriar 64 mil filhotes em dez anos de vida fértil. Elas têm dois cios no ano com uma média de oito filhotes. Com as castrações  iremos evitar muitos animais abandonados nas ruas com risco de doenças e maus tratos”, pontuou.