Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Feriado de Santa Bárbara é marcado com celebração em Siderópolis

Nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, é comemorado o dia de Santa Bárbara, a padroeira dos mineiros. No Bairro Rio Fiorita, em Siderópolis, esse dia é considerado feriado municipal. A programação festiva começou hoje com a celebração de uma missa na Igreja Santa Barbara, celebrada pelo pároco Pe Claudio Peters, às 10 horas e costelaço no salão da Igreja, às 12 horas.    

Centenas de fiéis lotaram a Igreja de Santa Bárbara, inclusive mineiros e familiares para agradecer e pedir benção à santa protetora. 

Na quinta, as 19:00h, a celebração eucarística será presidida pelo Pe Miro, terá como tema “Cura e Libertação” e será animada pelo Grupo de Canto JAC. No mesmo horário na sexta-feira, a missa terá como tema “Juventude e Fé”,  será presidida pelo Pe Osvaldir e animada pelo Grupo de Canto Renascer.
No sábado (07), a festa prossegue a partir das 20:00h, com a transladação da imagem de Santa Bárbara saindo da Mina Fontanella, em Treviso. A missa será presidida pelo Pe Osvaldir e animada pelo Movimento de Irmãos.

A festa continua ate domingo ( 8)., está programada missa festiva às 10h e em seguida almoço no salão de festas.