Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Realizadas as reuniões do projeto que prevê o bom funcionamento dos Correios em Siderópolis

Encerrou nesta terça-feira, 3, o ciclo de reuniões comandadas pelo vereador de Siderópolis, Joênio Marques (PMDB), junto aos bairros do município que tem ruas sem nomes. O vereador está à frente do projeto que visa o bom funcionamento dos Correios em Siderópolis e o objetivo das reuniões foi incentivar os moradores a dar nome para as vias que não tem identificação.
Ao todo, foram quatro reuniões realizadas, sendo uma na comunidade de Rio Fiorita, outra na localidade de Estrada de Ferro, uma no bairro Vila Esperança, e outra na comunidade de Vila São Jorge. Além de representantes dos bairros, algumas reuniões contaram com a presença de autoridades municipais como o prefeito Hélio Cesa Alemão e o vice-prefeito Roni Remor, o Lilo. Na reunião da comunidade de Vila São Jorge também esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Romildo Soares, e o vereador Moacir Pavan, ambos moradores do bairro.
 “O processo de dar nomes às ruas que não tem identificação no município é o mais importante passo do projeto, já que facilitará significativamente o trabalho dos Correios e órgãos que precisem localizar destinatários de endereços”, enfatizou o vereador. Joênio Marques. Segundo ele, enquanto legislador o papel junto à comunidade está sendo efetivado, sendo necessária a participação da população para que haja resultados.
Os participantes das reuniões realizadas nas comunidades também assinaram um documento, onde oficializam a concordância com a nomeação de ruas do bairro que atualmente não contam com identificação. “Estamos fazendo nossa parte pelo bem dos moradores”, ressaltou o vereador Joênio Marques.
A Comissão Temporária Especial dos Correios é formada por vereadores do município e também conta com o apoio de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subseção de Criciúma), Câmara de Dirigentes Lojistas de Siderópolis (CDL), Agência dos Correios de Siderópolis, Sociedade Civil, e Governo Municipal de Siderópolis.