quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cooperbelluno é fundada em Siderópolis


Os produtores rurais fundaram nesta quarta-feira, dia 15, a Cooperativa de Agricultores Familiares de Siderópolis -COOPERBELLUNO, durante uma assembleia no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Siderópolis. O objetivo da cooperativa é de atender as necessidades dos associados para a produção, industrialização e comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores familiares do município e região, promovendo o bem estar dos cooperados, consumidores e colaboradores, fortalecendo o desenvolvimento rural de Siderópolis e região. Os associados também elegeram a diretoria para a gestão de 2014/2015. Ao todo, 23 associados fazem parte do cooperativa.
Membros
Adriano Scarmagnani foi eleito presidente aprovado por unanimidade junto com o vice-presidente Nilson Tramontin, o Dirlei Bortoluzzi para Secretário Geral e Lenon Pagani Zanelato para Diretor Financeiro. No  Conselho de Administração foram eleitos: Raul Silvano Viola, José Vânio Crepaldi e Leonir Albônico Olivo. Já os membros efetivos do Conselho Fiscal foram: Dirlei da Boit Mazzorana, Rita Maria Zanellato Comin e os respectivos suplentes Valdete Duminelli de Nez, Erval Bortoluzzi e Maria Gorete Lorenson Rossi.
O presidente da cooperativa, Adriano Scarmagnani agradeceu a confiança dos associados. “Vamos começar um trabalho para facilitar a comercialização da produção dos sócios, incentivar a produção de novos produtos, ser a responsável pela comercialização e recebimentos dos produtos, deixando para o agricultor somente a tarefa de produzir”, comentou.
Para o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, é um dia histórico, que me deixa feliz em estar à frente da Prefeitura de Siderópolis como gestor de nossa cidade. “Nós começamos a pensar a dificuldade que enfrentávamos para comprar os produtos dos nossos agricultores para a merenda escolar. A partir daí, iniciamos um processo para incentivar a criação.”
Ele acrescentou que deseja uma excelente gestão e que a união desses produtores rurais tragam muitos benefícios. “A Prefeitura apoia e vamos dar suporte aos nossos agricultores e continuar incentivando para que vocês associados corram atrás e efetivamente, a cooperativa tenha uma sede ou um local para a venda dos produtos produzidos na terra. Como gestor público, poderemos apoiar ainda mais na busca de profissionais para capacitar de novos cursos para a produção de produtos, exemplifiquei a possibilidade da vinda de um italiano para ensinar novas técnicas de produção de queijos. Além de continuar como os cursos feitos pelo SENAR para produzir salames, queijos, compotas, entre outros”, finalizou.

Powered by 123ContactForm | Report abuse