Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mineiros de Siderópolis elegem nova diretoria‏

SIDERÓPOLIS (08/01/2014) -  Um total de 97,4% dos 1.010 trabalhadores votantes,  associados do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, referendaram a chapa única inscrita para concorrer nas eleições para renovação da diretoria para os próximos quatro anos.  “É um índice importante, que aumenta a responsabilidade da diretoria eleita, mas que ao mesmo tempo reconhece o trabalho desenvolvido na atual administração”, disse o presidente eleito, Nilson Barzan, ao final da apuração dos votos depositados nas seis urnas disponibilizadas à categoria para votação nos últimos dois dias (7 e 8).
O atual presidente do sindicato, Antônio César Stairk, o Tijolo, reforça o sentimento de Barzan e destaca o caráter participativo das eleições. “Tivemos mais mil  associados votando, o que é um índice altamente positivo”, comenta Tijolo. Segundo ele, todo o processo ocorreu dentro da normalidade e acompanhado por um grupo de 18 lideranças sindicais mineiras, que operacionalizaram a votação e a apuração da eleição. “Foi um processo transparente, democrático e participativo”, definiu Jerri Adriani Elias, tesoureiro do Sindicato dos Mineiros de Criciúma, que presidiu a comissão de apuração.
Conforme Barzan, a nova diretoria seguirá a luta da atual administração, focada em conquistar salários dignos e garantir segurança nos locais de trabalho. “Mesmo com todo o empenho dos trabalhadores e até mesmo das empresas, tivemos nos últimos anos um número indesejável de acidentes fatais; precisamos continuar debatendo a questão, fiscalizando as condições de trabalho e organizando a categoria para que possamos zerar estas ocorrências”, disse o presidente eleito.  No computo geral fora registrados  984 votos a favor da chapa única, 18 votos em branco e oito associados anularam seus votos.