Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alemão recebe gerente da Epagri e representantes dos segmentos rurais de Siderópolis


O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, se reuniu na tarde da última quarta-feira (5) com o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, Realdino José Busarello, o presidente da Cooperativa de Agricultores Familiares de Siderópolis - Cooperbelluno, Adriano Scarmagnani, vereador Valmor Zanelatto, o técnico do escritório da Epagri, Jose Nicolau Fernandes, o servidor municipal, Jorge Olivo e produtores rurais. Durante o encontro, realizado no gabinete do prefeito, foram discutidos inúmeros ações para viabilizar ainda mais melhorias no atendimento por técnicos da Epagri no município em 2014.
Na oportunidade, o presidente da Cooperbelluno, Adriano Scarmagnani  enfatizou a importância na celeridade do serviço prestado da entidade. “Os agricultores precisam que produzir para poder gerar renda ao município. Nós precisamos da Epagri para nos apoiar com novas tecnologias e conhecimento técnico”, comentou.
 “A Epagri está centralizando os serviços em Criciúma. E a partir daí, criar redes especializadas para fomentar novas tecnologias e atender as demandas da região”, disse o gerente, acrescentando que a tendência da entidade será  estar junto com as secretarias municipais de agricultura para ampliar as ações desenvolvidas no município, que incentivam os trabalhadores do campo.
O prefeito Alemão enalteceu a importância do bom desenvolvimento de novos projetos como o de piscicultura em fase de implantação no município. “Queremos que a Epagri possa contribuir com os nossos agricultores, para que eles sejam assistidos por profissionais especializados e qualificados. Nós queremos apresentar resultados do projeto de piscicultura a mais 29 agricultores que aguardam pelo projeto piloto. E para isso, o apoio da entidade no desenvolvimento é primordial”, comentou o prefeito que propôs elencar as prioridades dos agricultores e realizar reuniões mensais para discutir o andamento da demanda e avaliar quais as dificuldades nos encaminhamentos propostos.