Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Lançamento: Era uma vez o Rio Mãe Luzia...

Na noite da sexta (18), dia em que comemoramos 123 anos do inicio colonização em Siderópolis (18/07/1891), foi lançado oficialmente o livro; Era uma vez o Rio Mãe Luzia, escrito por Carlos Renato Carola e Nilso Dassi.

Com a presença de autoridades, familiares e amigos os escritores agradeceram a todos, e, relataram um pouco do que era, do que é e o que se pode fazer para revitalizar este berço de vidas, em todos os sentidos. Alem da conscientização da população é preciso o empenho dos políticos, onde uma de suas varias causas abracadas em campanhas, esta seria uma das que estariam no topo, pois todos engajados neste objetivo, a longo prazo (10 anos) teríamos novamente vida no Rio Mãe Luzia, que impulsionaria o turismo e muito mais para a região.

O prefeito Helio Cesa, o Alemão disse que varias reuniões já foram feitas para o planejamento do saneamento básico em Siderópolis, que é uma forma de ajudar na revitalização dos rios.

Carlos e Nilso dois filhos de mineiros, que iniciaram em 2006 o trabalho para elaboração do livro, que conta um pouco da história de um rio que foi a espinha dorsal do assentamento da colonia de Nova Veneza e que o progresso industrial matou o rio.

O livro está sendo vendido a R$ 40, 00.

Fotos e texto Edson Luiz Sandrini