Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Notícias câmara vereadores em 11/08/2014


Professora Maria Regina Barg Webster é homenageada na Câmara 
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 11, vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo 07/2014, que homenageia a professora Maria Regina Barg Webster denominando a Biblioteca pública municipal.
De acordo com o vereador Moacir Pavan (DEM), autor do projeto, a biblioteca é um espaço muito importante para a sociedade, por isso é merecedor de uma homenagem especial e nada mais junto do que fazê-la através de alguém que contribuiu educacional e culturalmente com o município, a professora Maria Regina Barg Webster.
O Vereador Willian Bonassa (PP), destacou que é dever e obrigação de todos reconhecer as pessoas que fizeram história no município. “A Dona Regina plantou raízes e hoje ainda colhe frutos”, ressaltou ele acrescentando que “a profissão de educadora é uma das mais importantes e bonitas que existe nesse país”.  
Segundo Bonassa, a professora Regina participou ativamente e voluntariamente da construção administrativa do município, junto com o professor, vereador e presidente da casa Renato Melilo. Foi professora no colégio Dom Orione, José do Patrocínio e Tullo Cavalazzi; Diretora no colégio Santa Bárbara, que era ginásio e ela transformou em Técnico do Comércio. Foi presidente de APPs, colaboradora do colégio das Irmãs Orionitas; implantou a horta escolar do colégio José do Patrocínio e, o que muitos não sabem, confeccionou o escudo da bandeira de Siderópolis.
Na ocasião, os familiares Lucio Lazzaris e Sandra Webster Lazzaris receberam uma cópia do projeto.
Os demais vereadores parabenizaram a iniciativa do colega representante do legislativo.
O PL 07/2014 foi aprovado por unanimidade.
Vereadores aprovam moção de aplauso ao policial militar 
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 11, vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Aplauso ao Policial Militar José Luiz Baroni pela conquista da patente de Sargento da Policia Militar de Santa Catarina.
Com 27 anos de serviços prestados na região, Baroni é um Policial integro e honesto que sempre prestou um serviço de qualidade primado pela idoneidade que a corporação exige. Vale ressaltar que a dedicação no cumprimento do dever lhe rende hoje como prêmio a patente de Sargento da Policia Militar de Santa Catarina.
A Câmara de Vereadores de Siderópolis tem a grata satisfação em parabenizar o Policial Militar de Santa Catarina José Luiz Baroni. 
Vereadores enviam moção de pesar a família enlutada 
Vereadores aprovaram por unanimidade na última sessão ordinária da câmara, um moção de apoio e pesar a família do saudoso Ivo Nichele.
A Câmara de Vereadores de Siderópolis externa os votos de sentimentos para os familiares, parentes e amigos de Ivo Nichele reiterando votos de pêsames e uma mensagem de conforto para a família.
A Moção, de autoria do vereador Maicon Aléssio (PMDB), foi assinada por todos os vereadores e aprovada por unanimidade.